10 de abril de 2012

Efeito Panda-Invertido




Você sai de casa se achando lynda, dyva e RYCA pra ir naquela festa super esperada, onde você tira um bilhão de fotos. Acorda no dia seguinte e descarrega as fotos no computador, doida pra colocar na internet e ver se aquele bofe magia comenta. É então que você percebe, ele, o TERRÍVEL: Efeito Panda Invertido!
O Efeito Panda Invertido (vulgo: mico supremo) é aquela “máscara” branca criada por corretivos e iluminadores mal utilizados ao redor dos olhos. Sabe? Isso, aquele que faz parecer que você tomou sol de óculos!


Agora você deve estar se perguntando “Gente, como elas saíram de casa assim? Que uó!”, acertei? Mas não julgue ainda, cara colega.
Como se já não tivesse problemas suficientes como escolher o tom certo de corretivo e aplicá-lo de forma correta, se a maquiagem não for feita num local com a devida iluminação, você também pode ser uma vítima do temido Panda sem querer!

(Calma, Nicole! A gente não conta pra ninguém.)
Assim como a cor do seu cabelo fica diferente no sol e na sombra, sua maquiagem também muda de acordo com a iluminação do ambiente. Por isso é tão comum vermos celebridades, que deveriam ser as pessoas mais bem maquiadas do mundo, cometendo erros tão simples. A luz forte dos flashes, unida aos equipamentos HD, é ideal para mostrar até a menor das imperfeições.
Por isso, mesmo que você não tenha condições ideais de iluminação em casa para se maquiar, uma dica útil é sempre tirar uma foto com flash de si mesma antes de sair, para garantir que o Panda não faça uma aparição indesejada, e aquele bofe magia ainda te cobice nas redes sociais!
(Uma Thurman saindo da padaria.)
Mas não adianta só acertar no corretivo e errar no acabamento, hein? Se for usar um pó para fixá-lo, certifique-se de que espalhou tudo direitinho. A não ser que você seja a Lindsay Lohan, nada de sair cheia de pó na cara fazendo a boleira descontrolada que caiu na farinha, hein?
Fica a dica!

1 de abril de 2012

Review: Folhas Anti-Brilho Clean & Clear

Um dos maiores problemas que meninas de pele oleosa (assim como eu) tem, é o fato da maquiagem não durar nada! Você sai de casa toda glamourosa, e volta toda gordurosa!

Um belo dia, na farmácia, me deparei com um produto que prometia remover a oleosidade, sem estragar a maquiagem (quase um sonho) e resolvi testar: As Folhinhas Anti-Brilho Deep Action, da Clean & Clear.

Antes mesmo de usá-las, me apaixonei pela embalagem. Ela vêm numa caixinha que, além de ser pequena e ideal para carregar na bolsa, possui um sistema adesivo que faz com que uma nova folhinha grude na tampa toda vez que a caixa é aberta, super prático!

Quando finalmente testei, fiquei assustada com a quantidade de óleo que foi parar naquela folhinha inocente! Elas cumprem o que prometem, e sugam toda a nojeira sem afetar em na-da a maquiagem! Fiquei NUDE de alegria!

Infelizmente, minha felicidade passou quando notei que a oleosidade havia voltado poucos minutos depois.

(folhinha usada e folhinha nova)

Resumindo: assim como um lenço de papel comum, elas absorvem muito bem a oleosidade da pele, ainda que temporariamente. A vantagem é que não tiram a maquiagem. E vamos combinar, usar uma folhinha dessas é muito mais fino que tacar um papelzão higiênico na cara, né?

Só que, ao contrário do papel, as folhinhas anti-brilhos não tem um preço muito amigável. O preço da embalagem com 50 lencinhos varia entre $15 e $25 reais.

Apesar de existirem alternativas bem mais baratas, acho válido comprar para experimentar... mas não me responsabilizo se você viciar!